Nutrição Humana

A alimentação além de ser necessária para o homem é também uma forma de prazer.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Ser saudável é ser feliz!

                                           
Espetinhos de vegetais

Os espetinhos de vegetais são muito saborosos e nutritivos e mais com a vantagem de ser saudável e natural.
 A inovação gastronômica surgiu como alternativa saudável e extremamente benéfica para os adeptos da alimentação saudável,  mas que não dispensam degustar um bom "tira gosto". Conheça algumas opções de espetinhos para incluir no seu dia a dia e descubra os benefícios que eles podem proporcionar à saúde!

4 espetinhos de vegetais para fazer em casa

1 - Espetinho de carne com legumes: O espetinho pode ser grelhado fatiado ou cortado em pedaços e combinado com legumes como a abobrinha, cenoura e cebola para preparar espetos. "É muito rico em proteína vegetal, cálcio e minerais.
2 - Espetinho de cogumelos: Esse alimento cai super bem em uma churrasqueira e acrescenta bons nutrientes à alimentação. "Alguns cogumelos se destacam pela ação antimicrobiana e assim podem combater alguns micro-organismos prejudiciais para o organismo. Os cogumelos possuem forte ação antioxidante, ou seja, agem combatendo os radicais livres do organismo. Além disso, podem ser combinados com quaisquer tipos de legumes ou frutas ou carnes.
3 - Espetinho de berinjela: Fonte de fibras, carboidratos, a berinjela se destaca pela quantidade de vitaminas B, C, K, e minerais como zinco, potássio, cálcio, ferro e magnésio. "Além disso, a pele de berinjela contém fitonutriente, conhecidos como fitoquímico e glicosídeo solasodina. Estes são antioxidantes, que ajudam na inibição do crescimento de células cancerosas, restringindo os danos dos radicais livres". O espetinho de berinjela pode ser combinado com tomate, cebola e azeite.
4 - Espetinho de carne com legumes: Combinar a proteína com cebola, tomate e pimentão é uma opção saborosa e nutritiva para o espetinho. "Rica em aminoácidos, glutamina e arginina, a proteína contribui para a construção muscular e para o crescimento, além de promoverem a queima de gorduras através da aceleração do metabolismo. Com isso, há o aumento de energia e a melhora da performance atlética", finaliza a profissional.